A importância de um Técnico responsável no controle de pragas

A importância de um Técnico responsável no controle de pragas e vetores é de suma importância, pois está previsto na Legislação Sanitária a sua necessidade de responder civil e criminalmente pelos atos praticados pelos operadores do controle de pragas.

A importância de um Técnico responsável no controle de pragas

A importância de um Técnico responsável no controle de pragas e vetores é de suma importância, pois está previsto na Legislação Sanitária a sua necessidade de responder civil e criminalmente pelos atos praticados pelos operadores do controle de pragas. O Biólogo é um dos profissionais mais requisitados para função de Responsável Técnico de empresas Controladoras de Pragas e Vetores, devido a sua formação acadêmica que o prepara para uma ampla visão dos procedimentos corretos no uso de saneantes de forma segura, eficaz e sem agredir o meio ambiente.
Não basta ser Técnico de nível superior habilitado, é preciso mais, é necessário que ele acompanhe diariamente os atos praticados pela empresa e não basta apenas assinar documentos para os órgãos públicos. Necessita de treinar colaboradores, recomendar saneantes adequados e regulamentados, gerar certificados de fé pública e outros documentos, além de zelar pelas pessoas e meio ambientes envolvidos na questão de controle de pragas.

Exija que a empresa contratada tenha o seu Responsável Técnico atuante e a disposição para esclarecimentos e assim a sua segurança de todos ao seu redor estará garantida. Evite que meros curiosos se passem por responsável técnico, afinal está lidando com vidas e saúde. Consulte na Anvisa a RDC 52 Art 8º.