Baratas: qual a influência do calor em sua proliferação?
No calor e períodos chuvosos, típicos da chegado da primavera / verão temos a renovação das plantas, flores, frutos e etc. Assim também ocorre no reino animal, com os insetos, pragas urbanas não seria diferente.

Observamos um aumento da presença de formigas, aranhas, traças e demais pragas nos mais diversos ambientes. Destacamos a presença de uma das maiores em termo de repulsa, se não A Maior, que são as baratas.
Estes seres que vivem principalmente nos canais de esgoto, nesse período do ano estão em plena reprodução, elas aparecem nos ambientes em busca de refúgio e alimentos.
Então dependendo das circunstâncias do ambiente, as baratas podem dar início a uma proliferação no local.
Uma barata normalmente viverá entre 100 a 900 dias, informações comprovadas em diversos estudos de universidades ao redor do mundo. Cada fêmea da espécie pode produzir em seu corpo dentre 4 a 90 bolsas com ovos durante toda sua sobrevivência. Cada bolsa pode conter até 48 filhotes. Em uma conta rápida, pasmem! Ela pode gerar entre 19.200 baratas e no máximo das probabilidades 3.888.000 baratas, interessante né?? Ou assustador?
Curiosidade a parte, é por isso que reforçamos como em outras postagens aqui do nosso blog, a importância de serem regulares o uso no ambiente das Medidas Preventivas e Corretivas, para tornar o local o máximo possível impróprio para a infestação de baratas e outras pragas urbanas.
Persistindo a presença de baratas, mesmo com a melhora das condições do ambiente, é necessário o controle junto a uma empresa controladora de pragas especializada, para uma intervenção segura e tranquila para todos e eficaz em seu resultado!