Palavra do Engenheiro Agrônomo | Control Soluções Ambientais 

Padrão de procedimento operacional

Padronizar as operações é um dos maiores desafios para uma empresa de Controle de Pragas

Padrão de procedimento operacional

Padronizar as operações é um dos maiores desafios para uma empresa de Controle de Pragas, visto que trabalhamos com uma diversidade enorme de circunstâncias e nisto difere em muito de uma linha de produção, onde se é possível prever com maior precisão as ações praticadas pelo operador.

Em controle de pragas as variantes vão desde da espécie da praga a ser controlada até a escolha correta de produtos e quais os melhores meio de controle e quais as condições do ambiente a ser tratado, enfim são vários momentos de decisão que o operador vai enfrentar e é para essas escolhas que as empresas devem preparar seus operadores, para a tomada de ação correta.

Muito comum os clientes gostarem de um determinado operador devido as suas características pessoais, sua simpatia e o seu jeito de ser no atendimento, na execução do controle e outros aspectos, entretanto nem sempre coincide de o mesmo técnico estar disponível para um segundo atendimento, então o que fazer para atender com qualidade??

A resposta para essa questão é: Treinar, treinar e treinar esta é chave do negócio, afinal um operador de Controle de Pragas, como qualquer trabalhador possui duas características básicas, sendo uma de natureza comportamental e outra de habilidades técnicas que levará a melhor solução de um problema. Uma empresa sempre deve levar aos seus colaboradores informações técnicas atualizadas para dar todas as condições de realizar o melhor procedimento e neste aspecto é possível padronizar as ações, quanto aos aspectos comportamentais uma empresa ao treinar seu pessoal deve levar em conta os valores de atenção, tais como cuidados com a ética, educação e solicitude nas necessidades efetivas dos clientes para assim proporcionar a sensação de que estará sempre sendo melhor atendido em todos os aspectos.