curiosidade | Control Soluções Ambientais 

É preciso desocupar o ambiente para realizar a dedetização?

Esse é um questionamento recorrente das pessoas quando pensam em Controle de Pragas Urbanas.

É preciso desocupar o ambiente para realizar a dedetização?

Esse é um questionamento recorrente das pessoas quando pensam em Controle de Pragas Urbanas e não sem motivo, afinal quantos acidentes ainda ocorrem com essa atividade e isto merece um esclarecimento mais detalhado para desmistificar a questão. Quando for executar o controle de pragas em seu ambiente, não é necessário que a residência seja desocupada.

Verdade que a química é um dos componentes das ações de controle de pragas, porém com o passar dos anos grande evoluções vem ocorrendo neste quesito, afinal os fabricantes cada vez mais tem formulados produtos alinhados com a segurança e tudo com muita responsabilidade, sem contar com a rigorosa fiscalização da Anvisa para só liberar produtos capazes de produzir efeito real de controle sem gerar danos ao ambiente e a saúde das pessoas.

Verdade também que as empresas Controladoras de Pragas vêm cada vez mais realizando procedimentos seguros sem danos ao ambiente e a saúde de pessoas e animais, porém neste aspecto ainda não temos o rigor de órgãos que regulam o fabricante e ainda vemos muitas ações irresponsáveis que geram riscos, porém se executados por profissionais responsáveis os procedimentos ocorrerão de maneira tranquila.

Nos dias de hoje praticamente todos os procedimentos podem ser realizados em horários normais de expedientes se o controlador tiver planejamento adequado para cada local a ser tratado, exceto se coincidir com horário operacional do ambiente e isto só é possível com profissionais gabaritados e que sejam profundo conhecedor dos benefícios e riscos que cada ato a ser praticado.

 

Portanto, se juntarmos Produtos Seguros + Procedimentos Seguros, teremos Resultados Seguros para todos os envolvidos, usuários e operadores, por isto é importante informações e referencias dos profissionais a serem contratados, afinal não vale a pena arriscar a saúde das pessoas, além dos riscos da presença das pragas e viva a tranquilidade sem desocupar os ambientes além dos cuidados corriqueiros.