Controle de Formigas
Ambiente saudável protegido contras as formigas!
Existem mais de 2.000 espécies de formigas no Brasil!
Elas causam muitos problemas quando infestam ambientes e o principal e mais importante problema é a transmissão de patologias.
As infecções hospitalares em grande parte são disseminadas pelas formigas que em contato com secreções de um paciente transmitem para outros e no âmbito de ambientes residenciais e outros corporativos difundem patologias gastrointestinal de forma frequente.
As formigas se reproduzem e se espalham com muita eficiência, pois se organizam em colônias que possuem estruturas de divisão de tarefas e sempre devem ser encaradas com um todo.
Cada espécie se caracteriza por diferenças morfológicas e por hábitos específicos a cada uma, formam seus ninhos conforme cada espécie.
Nos ambientes urbanos destacamos as seguintes formigas:
- Formigas doceiras
- Formigas carpinteiras
- Formigas Lava-pés
- Formigas loucas
- Formigas de Jardim
- Outras
De forma simplista podemos agrupar as espécies conforme sua base alimentar, um tipo a base de carboidrato e outro na base de proteína e esta informação poderá ser utilizada quando for combater a base de iscas tóxicas.
Elas costumam se abrigar embaixo de pedras, jardins, frestas de azulejos, nos banheiros e em locais onde há acumulo de comidas ou gorduras, daí a importância de conhecer estas informações par definir e adotar uma estratégia de combate.